↑ “Who Is Hatsune Miku?

Um robô, ou fembot, é um robô antropomórfico de semblante feminino; se bem que na linguagem coloquial, o termo “andróide” normalmente é utilizada tanto para os robôs de aparência masculina, como os de aparência feminina. O conceito de mulher artificial aparece através da mitologia grega.
O artesão dos deuses Hefesto, se atribuía a fabricação de mulheres de metal, as Kourai Khryseai (Κουραι Χρυσεαι, ‘gurias douradas’) com movimento respectivo e “cheias de pensamentos e percepção”, que lhe serviam como ajudantes. Outra cena mitológica em conexão ao tópico, é a história de Pigmalião e Galateia. O rei Pigmalião cansado de não localizar a mulher impecável, começou a fabricar estátuas representándola. É reconhecível que ambas as histórias mitológicas neste instante contém os elementos importantes das histórias de ginoides contemporâneas: criaturas feitas para trabalhar e servir, como esta de para representar um maravilhoso romântico ou erótico, feito à medida.
Na literatura e cinema de ficção científica, as ginoides são talvez tão comuns como os seus homólogos masculinos. Uma razão pra essa finalidade poderia ser a possível diversidade de quadros resultantes da intersecção de 2 assuntos complexos: a inteligência artificial e as relações entre os gêneros.
- 3 Produção 3.1 Desenvolvimento
- O filho teve complicações após uma operação de apendicite
- Dois dificuldades políticos
- Fpouzet (discussão) 15:54, dois maio 2017 (UTC)
Os humanos têm sido utilizados desde há muito de ficção científica, para exemplificar as possíveis atitudes que conseguem levar os seres humanos face às suas criações, contudo mais veladamente, as relações de poder entre o homem e a objetivización. Enquanto que os humanos são vistos comumente como trabalhadores obedientes (ou escravos), as ginoides têm em diversas obras, um certo de brinquedo sexual, uma vez que servos. Essas relações de submissão têm sido amplamente utilizadas para discutir as relações de poder entre seres humanos, e pra extrapolar ou perguntar os papéis de gênero contemporâneos.
Os andróides e os ginoides bem como têm sido usados como vilões, em a literatura e o cinema, devido à tua meio ambiente desumana, que podes juntar-se a uma mentalidade fria e calculadora. As séries de televisão de ficção científica bem como compartilham o exercício pródigo de robôs ginoides da literatura, todavia o assunto e propósitos costumam ser diferentes.
É insuficiente comum que as séries apresentam ginoides (ou andróide) inteligentes escravizados, é mais contínuo que as ginoides sejam divisão do elenco de personagens, apresentando personalidades complexas. Exemplo disso são os protagonistas de Rommie e Doyle, da série de Andrômeda.
Também era comum até há qualquer tempo de apresentá-las como antagonistas fortes fisicamente, no entanto sem muita inteligência, por exemplo, A mulher biônica, as ginoides controladas pelos vilões são inimigas mais frequentes, ao poder competir fisicamente (porém não mentalmente) com a protagonista.
Esta representação ficou tão famoso, que é uma paródia sobre o assunto filmes de comédia, de Austin Powers, onde as ginoides com armas letais integradas são ferramentas do Dr. Evil. Em ambos os casos, as ginoides são representadas com habilidades supra-humanas (e.g. Alguns críticos mencionam que o emprego de ginoides pela tv serve mais do que tudo para trazer a audiência usual destas séries (público jovem masculino).
Na robótica atual considera-se as ginoides como um grande desafio. O país que leva a dianteira no desenvolvimento desta tecnologia é o Japão. Alguns exemplos desse tipo de ginoides são: a série Actroid; Repliee Q1 Expo, Actroid-DER3, Actroid Sara, Geminoid F, e a multifacetada, HRP-4C (montada pelo AIST). ↑ “Sexo com fembots e erotismo inorgânico.
Mundo Instantaneamente. The Clinic Online”. ↑ “HRP-4C: Japan’s latest supermodel–a robot, by Leslie Katz, CNET News” (em inglês). ↑ “Successful Development of a Robot with Appearance and Performance Similar to Humans. AIST Press 2009” (em inglês). ↑ “Who is Hatsune Miku? Crypton Future Media, INC.” (em inglês).