Assim Se Tira A Vontade De Comer
Não são poucas as séries de televisão que esclarecem desde um grupo de adolescentes a mulheres já maduritas tentando solucionar um problema sentadas em frente a uma vasto torta de cholocate ou um saboroso sorvete. Esta cena em questão fornece a assimilar que ingerir estes doces se consegue distanciar a ansiedade do assunto que em tão alto grau preocupa ou, no mínimo, se não for resolvido, a comida traz esse instante prazeroso que compensa a preocupação do problema.
Quando esta fórmula —tentar apaziguar um incidente com a comida— que se repete no tempo, é no momento em que aparece o palpável problema. A pessoa come, e cada vez de forma mais positiva, não já que tem fome, entretanto por aliviar tuas emoções. A balança e o espelho se tornam seus piores inimigos, em razão de não escondem os exageros cometidos. Segundo os especialistas no tratamento da preocupação de consumir, esse mal afeta mais mulheres do que homens. “O dia tem vinte e quatro horas e você precisa compreender que algumas tarefas que executam não são absolutamente relevantes, e menos para a sobrevivência de si e dos outros.
Há que saber ser realistas e planejar até onde queremos comparecer”, sinaliza Antonio Cano, presidente da Sociedade Espanhola para o Estudo da Ansiedade e o Estresse (SEAS). Embora em menor quantidade, os homens assim como se produz este vontade de atacar a geladeira, sobretudo depois de um dia estressante de trabalho ou de dificuldades familiares, contudo as causas podem ser muito numerosas.
“A comida se torna um ansiolótico —aponta Cristina Wood, psicóloga, especialista em tristeza e stress do Centro de Tratamento de Ansiedade e Estresse, Cetaes—. O defeito é que quando o tópico lhes transborda e incha e se apercebem ainda mais o seu defeito, estas pessoas vão ao médico de família que lhes manda ao endócrino, entretanto não se trabalha sobre o assunto suas emoções e pensamentos.
- Melhora a atividade cardíaca e a respiração
- 5 A Igreja da Vitória
- Antagonistas do receptor da angiotensina
- 11:22.m.: Resposta norte-americana[editar]
- Charlie Brown, Linus tentam adivinhar que tipo de ave é Woodstock
Recorrer à comida pra se constatar melhor, é um posicionamento aprendido e, da mesma forma, é possível desaprender”. Você pode impossibilitar comer de forma complusiva? “Sim”, oferece com esfericidade o presidente da SEAS—. É um defeito que se poderá resolver.
Não é um processo difícil. Isso sim, exige o acordo de recorrer a um especialista em Psicologia, acompanhar as suas indicações e realizar as tarefas que mande pra fazer em moradia. O papel rápido da pessoa que come por angústia é a chave”.
—Em primeiro lugar, precisam-se discernir as emoções e atingir que os pacientes expressem o que a gente sente pra saber o seu ponto de partida. Por isso, pode-se proceder com maior praticidade, saber geri-los e agir a respeito elas. “Existem técnicas cognitivo-comportamental que começam por dar ao paciente educação —acrescenta o presidente da SEAS—.
O paciente tem que ter a todo o momento um papel rápido. Não basta tomar comprimidos em razão de os comprimidos não ajudam, por si só, para variar os hábitos de conduta e, ao deixá-las, o problema pode retornar. O significativo é solucionar o problema de teu início, e ver as causas que levam uma pessoa a agir por isso”. —Para isto, o especialista fornece as ferramentas que você deve utilizar pra reparar a ocorrência e normalizar a tua existência.