Dicionário Da Língua Portuguesa

Off Por
Dicionário Da Língua Portuguesa

O almoço (etimologia do latim admordium: mordida) é o alimento (chamado às vezes assim como como uma hora de refeição) que se toma depois do almoço. Segundo o Dicionário da língua espanhola, a Real Academia Espanhola, é a refeição do meio-dia ou nas primeiras horas da tarde.

Em algumas áreas é conhecido como almoço a refeição é servida normalmente ao meio-dia (às dez horas ), quer em residência ou em restaurantes, cafés ou bares. A quantidade e constituição do almoço depende, em enorme quantidade, os costumes gerais da população, as tradições culinárias do país ou etnia e do clima, entre outros fatores. Dependem assim como do lugar e da ocasião em tempo: existem os almoços de escritório, escola, familiares, de negócios. Em várias culturas é uma das principais refeições do dia (a título de exemplo, no mediterrâneo, entretanto, nas culturas anglo-saxãs, o almoço fica reduzido à tua mínima expressão.

Cabem diferentes alternativas, todas elas são dependentes da cultura gastronômica do nação, como esta de as preferências da pessoa. Almoço amplo – Costuma ser composto de dois pratos, e poderá conduzir um intervalo de tempo que vai desde uma hora até duas. Normalmente é feito em residência, em um restaurante, lanchonete, moradia de refeições, etc

Por norma geral, este tipo de refeições leva a uma mesa de um estágio de vários minutos. Almoço curto – O alimento menos difícil de se encaixam nesta categoria é o sanduíche ou sanduíche, ou pastas, barras de chocolate, geralmente acompanhado de café ou sucos.

Este tipo de almoço é de uma leve interrupção de minutos que duvidosamente chega a hora. Alguns almoços está tipificados como o almoço dos colégios em que se controla e oferece as doses necessárias para manter uma boa saúde dietética dos, que pode ser um self-service (atendido deste modo que nos estados unidos. O almoço de escritório é um tipo de comida muito comum, que, graças ao emprego de forno de microondas desde o início da década de 1980 fez com que se possa almoçar em escritórios com relativa comodidade e multiplicidade. Os almoços celebrados ao ar livre em áreas de lazer:parques, jardins, etc

  • Até dezembro de 2013
  • Seja um espelho
  • dois Diferenças com os Planos de Pensões
  • onze de novembro: aumenta a instabilidade no Brasil ameaça se derramar pela América Latina[211]
  • Os cartões. Usos e maneiras
  • Diploma de Especialização em Observação de Negócios

O almoço é padroniza e homogeneíza nas rações MRE oferecidas opções de pacotes pros soldados das forças armadas, por norma geral, atendem a extrema funcionalidade. No México, o almoço é o alimento mais leve do que você consome antes do meio-dia, geralmente entre 10 e 12h.

Os hábitos alimentares variam em cada região do povo, porém costumam compreender um prato de ovos, como por exemplo, ovos mexicana, motuleños, fazendeiros ou esmaga com ovo—, ou, pratos leves de imensas cozinhas regionais. O alimento é acompanhado de alguma bebida, que podes ser chá de panela, com leite ou suco, e também tortillas de milho, pães e molhos.

Entre os 13 e os dezesseis horas é servido o alimento que, ao similar que seu antecessor, espanhola, equivale ao almoço dos colombianos e de outros países latino-americanos. A comida poderá ter até 4 tempos: sopas ou caldos, arroz ou massas, guisado (prato principal) e em ocasiões sobremesa. Os três primeiros tempos acompanham-se normalmente com tortillas de milho e molhos, em certas ocasiões acrescentam fatias de abacate, queijo, feijão frito ou de panela.

Durante a refeição, bebem, normalmente, águas frias, mesmo que os refrigerantes ganharam terreno nos últimos anos. No Japão é comum bentō (弁当 ou べんとう, Bentō), que é um conjunto de pequenos pratos embalados pra serem levados como almoço a um website.