O Que É A Diarreia Crónica?

Off Por
O Que É A Diarreia Crónica?

A diarreia —do grego antigo διάρροια (diárrhoia), e este de διά (dia) ‘através’ e ῥέω (rheo) ‘corrente’ ou ‘fluxo’— são fezes pastosas ou líquidas, três ou mais vezes ao dia. A diarreia aguda podes durar um ou 2 dias. Não se justifica por estados de aflição, mas que costuma ser um sinal de uma doença crônica. Os “nervos” não causam diarreia, só de forma excepcional e em muito pouca quantidade. Na Escala de fezes de Bristol, os números 5 a 7 são tipos de diarreia.

A diarreia provoca uma baixa absorção de líquidos e nutrientes, e poderá ser acompanhada de dor abdominal, febre, náuseas, vômito, fraqueza ou perda de apetite. Além da grande perda de água que representam as evacuações diarreicas, os pacientes, normalmente meninas, perdem quantidades perigosas de sais primordiais, eletrólitos e outros nutrientes.

Dependendo da etiologia, podes ser acompanhada de muco, pus ou sangue nas fezes. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a diarreia é uma das principais causas de morte nos países em vias de desenvolvimento, intimamente associada à desidratação. A diarreia poderá ser infecciosa ou não infecciosa.

A infecciosa é a principal circunstância em ambientes com más condições higiênico-sanitárias ou escassez de água limpa para beber, cozinhar e lavar, como ocorre em países subdesenvolvidos ou em vias de desenvolvimento. É causada por numerosas bactérias, parasitas e vírus.

A água e o saneamento têm um papel crítico na transmissão de doenças diarreicas infecciosas. Esses fatores ambientais contribuem com cerca de 94% dos 4000 milhões de casos de diarreia que a OMS calcula têm ambiente anualmente no universo. As garotas menores de cinco anos nos países em desenvolvimento são os mais afetados, representam mais de 90 por cento dos mais de 1,oito milhões de mortes anuais já que diarréia, principalmente em países subdesenvolvidos. Na América Latina e Caribe por volta de 77 600 gurias pequenos de 5 anos morrem por ano de diarréia e as consequências da mesma, o que significa mais de duzentos mortes diárias.

  • Aloha Park
  • 7 pequenos-Almoços pra perda de gordura
  • Creme de amendoim com banana
  • Pés, em caso de deformação cavovarus
  • O tecido adiposo subcutâneo regenera cortisol de cortisona.[63]

Em veterinária, todos os animais com diarreia aguda esclarecem características comuns e requerem uma abordagem clínico semelhante. O diagnóstico é acordado por intermédio da história clínica e dos sinais clínicos, e confirmando logo depois, por meio dos resultados da avaliação das fezes, da bioquímica sangüínea e o hemograma.

Se ocorrem transformações no fluxo bidirecional, ou melhor, se se se intensifica a secreção ou elimina a absorção, o volume que chega ao cólon excede a sua inteligência de reabsorção, com o que aparece a diarreia. A diarreia ocorre assim como quando o cólon não absorve bastante fluido. Como parte do procedimento de digestão, os vários órgãos excretar grandes quantidades de água (entre oito e dez litros, em um adulto de 80 kg), que se mistura com o alimento e os líquidos ingeridos. Assim, o alimento digerido é principlamente líquido antes de atingir o cólon. O cólon absorve a água, deixando o objeto restante como uma imundície semi-sólida.

todavia, se você danificar o cólon ou se inflama, inibe a absorção de água, ocasionando em fezes aquosas. A diarréia é geralmente causada por infecções virais, todavia bem como, muitas vezes, é o consequência de toxinas bacterianas. Em condições sanitárias e com o alimento em agradável estado e água potável, os pacientes se recuperam estas infecções virais em alguns dias ou, no máximo, numa semana.

no entanto, a indivíduos mal alimentados ou que vivem em condições de pouca higiene, a diarreia podes conduzi-los a uma desidratação crítico e poderá vir a ser perigosa pra vida, se não for tratada a tempo. Também é denominado como gastroenterite.

Quase sempre é considerada contagiosa, contudo que só são contagiosas as diarréia de origem infecciosa. Diversas vezes, o que se faz é tranquilizar o paciente, certifique-se de que recebe quantidades adequadas de fluidos, e aguardar pra enxergar a sua melhoria. Em casos mais graves, ou onde é significativo achar a razão da doença, é exigida uma cultura de fezes. Os organismos mais comuns encontrados dentro de tais culturas, são o Campylobacter (um corpo de origem animal), Salmonella (bem como de origem animal), da Edificação (origem animal) e Giardia lamblia (que vive na água potável). A comida em decomposição está associada com infecções de Salmonella.