O Que Nos Traz Mais Uma Vez?

Off Por
O Que Nos Traz Mais Uma Vez?

Quando Cristo afirmou que Deixará o homem a seu pai e a sua mãe e se unirá à tua mulher e serão uma só carne referia-se pontualmente a isso. Não obstante, bem como é verdade que todo casamento tem consequências sociais e se a sociedade reconhece isso funciona melhor: você quem tem o direito de educá-los? Na maioria dos casos, o estatuto social de casal, de família oferece o seu reconhecimento, protege os seus direitos e facilita tuas relações com o resto da comunidade. Por outro lado, o casal, a família, o como se casar um dia! Deixai que eu ria. como se se casasse um de uma vez por todas!

Acham que imediatamente está e que conseguem viver de rendimentos do afeto do dia do casamento. como se casar só por um dia! Mesmo tivesse feito o universo em um dia. Como se não fosse preciso, a todo gasto, de senso comum e, finalmente, se casar cada dia que faço Charles Péguy. Testemunho Há oito anos eu conheci a Linda.

Parecia que não tínhamos nada em comum. Ela tinha 21 anos, era alemão e tinha acabado de terminar no instituto. Trabalhava cuidando de garotas numa família que queria aumentar a residência. Eu era o arquiteto. Nos conhecemos em uma reunião pra debater o projeto e após Linda, ela voltou pra Alemanha. Oito semanas depois, depois de trocar multidão de cartas, lá estava eu esperando a Linda pela estação. Nossos braços se adiantaram com nossos sentimentos e nos encontramos ambos numa paz profunda, como se tivéssemos chegado finalmente ao encerramento.

Eu estava contra o casamento, fora civil ou religioso, porque acreditava que uma conexão só é de verdade se, em cada instante pude deixar de haver. Em novas expressões: é tão fácil soltar-se, que, se não o fazemos é que não desejamos. Desde este ponto de vista, a independência é o primeiro, contudo bem como o tratado dia-a-dia, renovado tacitamente.

Achava que só podia haver uma relação sincera, sem um trato tácito renovável dia a dia, porém real, em razão de a ligação existe, Em contrapartida, Linda havia recebido uma educação cristã. Mantinha-Se fiel a sua fé, e sem sombra de dúvida ele teria preferido que a nossa relação não fora, desde o começo, física e moral.

  • 4 Trabalhos posteriores
  • uma Colher de chá de carpaccio de Mosquetão com Ovas de salmão e caviar
  • “24K Magic World Tour” (2018) – Bruno Mars
  • Sempre precisa ser rígido
  • Vê com bons olhos o vigor da potência de trabalho

Um ano e meio depois de nos conhecermos (tínhamos já uma criança de 5 meses), Linda começou a insistir em que nos casásemos civil, o que foi circunstância de fortes discussões. Quando ela começou a tocar o assunto das alianças eu fiquei furioso : eu Linda queria que nos casarmos civil pelo motivo de era um pacto e visto que moralmente não podia aceitar que vivermos juntos. No fundo tratava-se de um sinal externo primordial que marcava um ciclo de nossa vida e nos aproximava da tabela, a que ela desejava ainda mais: o casamento religioso.

Por minha cota, de imediato tinha aceitado o compromisso desde há muito tempo, desde que decidimos ter um filho. Mas, consciente da importancia que tinha pra estar Linda casados, aceitei esse casamento civil. Apenas doze dias depois, o tempo que demora para o anúncio oficial e público do casamento, Nem apresentar do casamento religioso. Linda conservava este desejo profundo em seu coração, sem expressá-lo, ou fazendo-o timidamente, contudo rezando em vista disso.

Então, em 1990, em uma viagem à Alemanha, o pai de Linda-lhe presenteou com o livro do P. Tardif: Jesus fait de moi um témoin (Jesus fez de mim uma testemunha). Ele descobriu o amor de Deus e renovou inteiramente a tua fé. Isso bem como foi causa de tensões entre nós, até que aceite ler o livro. Ali eu encontrei uma religião viva e o afeto de Deus. Tive oportunidade de participar em um grupo de oração. Essa experiência transformou minha existência: Deus estava vivo., eu amava., opera em minha existência. Foi desta forma que em janeiro de noventa e um recebemos o sacramento do matrimónio. Desde então, os dois experimentamos uma alegria nova e como Jesus podes amparar-nos a elaborar o nosso amor dia-a-dia.

Tomemos um modelo. Quando não estou de acordo com Linda, algumas vezes, levantamos a voz. Cada um da gente, a certeza de sua posição e de seu direito, quer impor-se ao outro. Nós brigamos, nós gerimos-se mutuamente. Qualquer um espera que o outro mosteiro, peça desculpas, se humilhar para que a vitória seja completa.