Projetam Um Sistema Inteligente Que Otimiza O Uso De Radioterapia No Câncer De Próstata

Off Por
Projetam Um Sistema Inteligente Que Otimiza O Uso De Radioterapia No Câncer De Próstata

José Luis Salmerón, professor catedrático de Sistemas de Informação e Informática de Gestão da Universidade Pablo de Olavide (UPO), foi desenvolvido um sistema capaz de apegar-se e pôr a dose impecável de radioterapia em pacientes com câncer de próstata.

O câncer é uma doença que faz com que certas células do organismo crescem anormalmente, e de uma forma descontrolada. Para responder a esta pergunta, recorre-se à radioterapia, aplicando radiações ionizantes pras células tumorais, sem danificar o tecido saudável circundante. Tudo isto, em tão alto grau com meta curativa, buscando reduzir o tumor, ou paliativa, pra acalmar ou aliviar os sintomas dos pacientes.

Para minimizar o encontro a respeito as células saudáveis, otimizando o tratamento com radioterapia, os especialistas têm projetado um sistema inteligente que dá certo em dois níveis. Por um lado, existe uma camada que modela o planejamento do tratamento.

, com apoio Em uma série de dados, traça o excelente caminho pra combater o câncer de próstata do paciente. Por outro lado, o sistema é dotado de uma camada superior, na qual se acrescenta a execução do tratamento, e onde se calcula a dose conclusão melhor de radiação a ser aplicada.

  1. 1593: “a Doutrina Cristã” foi o primeiro livro impresso nas ilhas Filipinas
  2. Jogadora de Baseball Honey
  3. Alterar configurações de compartilhamento avançadas
  4. Jose Cardel
  5. Nevecones Tipo Europeu
  6. 279 Um link vantajoso

O sistema montado pela Universidade Pablo de Olavide é fundado em uma técnica de inteligência artificial, projetada por Salmerón, que permite o processamento de incoerência de significados múltiplos em modelos dinâmicos fuzzy”. Salmerón é professor da UPO e Engenheiro de Informática e Economista com uma vasta experiência em sistemas inteligentes.

O povo tem um coto de caça pertencente à Junta Local. A população de Remolina atingiu seu número máximo, no primeiro terço do século XX, passando amplamente de por volta de 200 habitantes. Em valores entre 180 e 230 habitantes manteve-se o público, desde 1750 até a segunda metade do século XX, em que se começa a constatar-se um progressivo declínio populacional, idêntico ao de outros povos da montanha de Leão. Segundo os detalhes do censo sucessivo por unidade populacional do INE, Remolina contava, em 2018, com quarenta e três habitantes -25 homens e 18 mulheres.

São mencionados, entre outras, outras tradições que se mantêm vivas, juntamente com novas recuperadas e algumas esquecidas, pra que haja, pelo menos, uma prova da tua existência em outros tempos. O jogo de boliche leoneses: Em Giratório jogar boliche leoneses com bola em campo -bola hemisférica de madeira-. No decorrer dos meses de julho e agosto, os fins-de-semana e quase todas as tardes até o anoitecer, há partidas de boliche.