Que Diz A Bíblia A Respeito Da Administração Do Tempo

Off Por
Que Diz A Bíblia A Respeito Da Administração Do Tempo

No trimestre setembro-dezembro de 2011 estivemos estudando este foco sensacional. No decorrer da Bíblia encontramos diversos ensinamentos desse modo que não desejamos dizer que temos esgotado o foco. Aqui compartilhamos as conclusões a que chegamos no decorrer do trimestre. O livro de Mateus nos apresenta ensinamentos muito primordiais sobre o tempo e tua administração.

Em Mateus 2:7-21 queremos visualizar como Deus tem o controle completo do tempo. Tanto os magos como Herodes conhecem as escrituras, contudo há uma atitude contrário diante delas. Conhecer as escrituras nos permite tomar a decisão correta, assim precisamos ser obedientes ao mandamento de Deus, como fez José. O Senhor nunca age antes de tempo (Mateus 8:28-30) deste jeito, temos que estar a todo o momento preparados pra Sua vinda. Estar preparado não significa que Deus vai nos expor o dia de sua vinda (Mateus 16:1-4), por isso necessitamos aproveitar o tempo em que agrada a Deus. Conclusão: A vinda do Senhor não demora, em vista disso, devemos estar a todo o momento prontos a doar frutos de justiça e a transportar almas aos pés de Cristo.

nessa época, só precisamos ter paciência e confiar que Deus nos levará. Mais uma vez em Ageu 1:1-8-se nos exorta a nos preocuparmos com o que Deus nos mandou fazer, não deixando que as mesmas bênçãos que ele nos deu nos afastem de seus propósitos.

  1. 6 The history of the asiatic lion
  2. Mudanças recentes
  3. dois Participação da África do sul
  4. 9 Eleições municipais de 2011
  5. sete Costa Rica
  6. 1985 – Prêmio Wilhelmine Key, Sociedade Americana de Genética

Tudo o que você precisa fazê-lo para o Senhor (Zacarias 7:1-7) com a segurança que nós não fazemos as coisas por tradição, porém para agradar ao Senhor. Deus é quem nos defende (Zacarias 13:3-5), deixemos que possa ser ele quem cuida de nossas dificuldades. Conclusão: Embora Deus permite que nossa fé é provada, ele a todo o momento está lá pra nos encorajar no meio dos defeitos.

Procuremos, logo, andar em O que ele nos determinou. Em Deuteronômio 32:7-9 vimos que é relevante relembrar o que Deus tem feito em nossas vidas, tal como, não esquecer os erros cometidos. Há que estar preparado pros momentos de ansiedade (Daniel 12:1), sabendo que logo virão tempo de libertação.

É muita soberba tentar modificar os tempos (Daniel 7:24-26), e temos que explorá-los como são. Conclusão: os profetas assim como nos ensinam a investir o nosso tempo em coisas úteis: fazer a desejo de Deus, estar preparado, junte o instante atual. Em Êxodo 18:14-vince e seis a palavra nos fala de um defeito que tinha Moisés estava sobrecarregado.

O conselho que recebe de Moisés pode ser muito vantajoso para usufruir melhor o nosso tempo: delegar em pessoas adequadas, temeroso de Deus, e fiéis que nos ajudem a exercer os propósitos que Deus nos revelou. O tempo que Deus tem nos dado tem valor, dado que representa a força de serviço realizável deste tempo. Assim, é interessante saber quando é conveniente aplicar a um projeto e quais são as implicações que isso pode talvez carregar.