Você Deve Ignorar O Novo Jogador?

Off Por
Você Deve Ignorar O Novo Jogador?

Inteligência Artificial pela indústria do videogame AAA1. Como podes o mundo académico, colaborar para o teu sucesso? Nos últimos anos, a indústria do videogame se consolidou como um dos principais negócios no mundo do entretenimento. A chegada da nova geração de consoles incentiva desenvolvedores e jogadores a perguntar-se

Durante anos, a resposta era clara: gráficos ainda mais incríveis. Mas, o jogo chegou a um ponto onde as diferenças gráficas entre diferentes produtos são mínimas. As equipes de desenvolvimento são conscientes da inevitabilidade de descobrir aquilo que faça seus jogos se sublinhar entre os outros e os avanços em Inteligência Artificial podem ser a solução. Tradicionalmente, a indústria e o universo acadêmico divergiram, em amplo medida, pela hora de aconselhar e elaborar soluções pra as dificuldades que encontramos no dia-a-dia do desenvolvimento de um jogo AAA, no entanto o

É possível unificar ambos os pontos de visão e carregar a Inteligência Artificial em jogos eletrônicos a ser o porte-chave da “nova criação”? Hoje, quase sessenta anos depois, esta definição ainda é tão válida quanto a de então. Quando falamos de Inteligência Artificial, culturalmente tendemos a associá-lo com a robótica.

  • 1 Meu AT&T
  • 10 Animais belos: Os crimes de Grindelwald
  • Lugo: Victor Díaz: “Não nos estranha a nossa classificação”
  • 87Certeau, 1996, p. 139
  • Armadilhas de ferro

Novelas e filmes fizeram com que, durante anos, tenhamos esta imagem arquetípica de um futuro onde os robôs têm chegado a um grau de desenvolvimento que é difícil diferenciá-los de um ser humano. Os jogos não são diferentes.

Desde o seu começo lá pelos anos 40-702 (dependendo do que a consideremos como um jogo real), os jogos eletrônicos têm incluído inimigos artificiais que têm anunciado desafios com os quais os jogadores têm desfrutado durante gerações. Há um porte que diferencie a IA em jogos da IA usada em outros estilos da ciência?

Podemos julgar a IA dos jogos eletrônicos como uma Inteligência Artificial real? Quando falamos de IA em jogos eletrônicos, estamos acostumados nos citar ao conjunto de algoritmos e sistemas que governam os inimigos controlados na máquina. Como podemos localizar-nos diante de uma infinidade de tipos diversos, gêneros e subgêneros de jogos, cada objeto retrata suas próprias características e necessidades. Figura 1: Visão simplificada da arquitetura de um sistema de IA em um jogo eletrônico de ação/aventura.