Você Já Viu Que Lindas As Minhas Orquídeas?
“você Pode ter que aparar visto que eu estou fazendo entrevistas pra um motorista novo. O que eu tenho vai”, adverte Carmen Lomana (Leão) em 1948, nada mais entrar em sua moradia da madrilena rua Fortuny. A televisiva empresária e colecionadora de moda brota entre os móveis, com soleira e os quadros de Miró que decoram a sala espaçosa.
Leva jersey cinza da Zara, calça de terno Prada e sapatos de salto alto. Apesar de teu cabelo e maquiagem são vistos impolutos, garante estar muito cansada após o dia da estreia da sua exibição no Museu do Traje.
Mas se mostra próxima e com vontade de deixar claro, avisando de tua incorreção política, antes de começar a responder abertamente. Segundo diz, levava tempo resistem a abrir seu guarda-roupa ao público por pudor (“neste instante entende como é o público, por isso eles dizem: ‘ai, acesse o quanto compre esta'”), no entanto no encerramento foi decidido. “Quando vi a montagem senti emoção ao acompanhar exposta a roupa que eu visto”, confessa. A mostra, que podes ser visitado até o dia vinte e nove de abril, recolher peças da Dior, John Galliano, dos desaparecidos Azzedine Alaïa, Alexander McQueen e Davidelfín… e, claro, Chanel, tua marca fetiche.
- 1 Mace Tyrell
- Um blazer preto
- Alugue um apartamento
- seis Costa Rica
É uma das grandes colecionadores de moda em Portugal. Nunca tive intenção de colecionar. De ter sido por isso, não teria abandonado o meu vestido de noiva, incontáveis Saint Laurent ou Issey Miyake pela minha casa de San Sebastián no momento em que a vendi.
Havia morrido meu marido, e a única coisa que eu queria era destinar-se clara de bagagem. Arrumei um monte de peças em um pavilhão do jardim e no momento em que tentei recuperar, a nova dona me argumentou que não sabia o que tinham feito com eles, no entanto eu não penso deste modo.
Não possuo vontade de colecionador, porém se você gosta de beleza e você estará comprando o ótimo de cada assinatura, você acaba tendo um armário sem fundo. Mais do que armários tem quartos. Como você chegou a revelar os sapatos ou bolsas que você tem? Não, nunca. Eu imagino que Hermès tenho como cerca de 32 bolsas pelo motivo de eu estava ordenando-os por cor.
Mas nesta ocasião, tais como, eu não aspiro obter nada da marca Hermès. Prefiro Gucci ou Prada. Em teu guarda-roupa há verdadeiras jóias de Alta-Costura, Como imediatamente da Alta Costura me parece muito old fashion, e a idéia de fazer algo, à quantidade que me incomoda, que me mata. Me chifla poder me transportar para residência o que me agrada no instante.
Também, marcas como Dolce & Gabbana, realizam um prèt-a-porter que custa discernir da Alta-Costura. Melhor que o da Chanel, mesmo. E isto que fui muito fã e tenho chaneles para doar e tomar. Você acha que Karl Lagerfeld teria que jubilar? Acho que há 3 ou 4 anos agora.