A Excessiva Obsessão Pelo Professor Nativo
Por Adriana Bausells Espin (Licenciada em Filologia Inglesa. Então, deixa de ser racismo? Não há dúvida que não. Possivelmente, só vale para explicar inglês a Rainha Mãe? Isto neste momento soa mais a racismo. Qual é o defeito? Que está muito na moda relatar que o meu professor é nativo, e se o teu não é não é ninguém, nem ao menos chegará a nada. Que as academias e outras instituições de ensino agora vendeu essa moto durante anos, até que conseguiram que todo mundo imagine que um é melhor professor por ser de Londres, como por exemplo. Desde quando nascer em um povo ou em outro é garantia de ser um bom professor? Que ninguém me levem a mal: é claro que há excelentíssimos professores de inglês nativos, diversos, por todas as partes.
Porém também espanhóis. E croatas. E eslovacos. E russos. E alemães. E os chineses. Me parece que não. No entanto claro, não vai anunciar com letras luminosas em teu website que todos os professores de teu centro são nativos se não é verdade… seria propaganda enganosa, o Bom, pelo motivo de não contratar uma pessoa por sua nacionalidade é simplesmente ilegal, é discriminação por motivos de origem.
- 1977 Professor e pesquisador do Centro de Estudos Históricos do México
- As impressões em 3D
- três Conferência de Havana
- quatro moradia dos Mistérios
- Açúcar: 152.900 toneladas / ano
- um Dificuldades familiares
- Se perde a liberdade
- A organização exportadora tem superior controle sobre a criação e o marketing internacional
Seus métodos foram amplamente adotados nos Estados unidos, a Rússia e partes da Europa, e levou a novos desenvolvimentos como “estudo de tempo e movimento” e técnicas de otimização de tarefas visuais, como os diagramas de Gantt. Na última cota do século XX, o guru da gestão Peter Drucker concentrou vasto quota de teu serviço na simplificação e descentralização dos processos, o que conduziu ao conceito de outsourcing.
Bem como cunhou o conceito de trabalhador do discernimento — diferente dos trabalhadores manuais — e como a gestão do discernimento ficou fração dos processos de uma entidade. Esta definição contém certas características que precisa deter um método.
Estas características são alcançados por meio de uma abordagem em que a lógica de negócios do processo (como é feito o serviço), ao invés tomar uma visão de item (o que se faz). Como desejamos notar, Hammer & Champy têm uma sabedoria mais orientada pra transformação, e colocam menos ênfase no componente estrutural – os limites do procedimento e a ordem das atividades no tempo e no espaço.
A definição acima, distingue 2 tipos de processos, primários e processos de suporte, dependendo se um modo está envolvido diretamente pela constituição do valor do cliente, ou se ocupa das atividades internas da organização. Por este sentido, a definição de Rummler e Madeira segue o paradigma da cadeia de valor de Porter, que bem como é baseado em uma divisão de atividades primárias e secundárias. De acordo com Rummler e Madeira, uma característica típica de uma organização bem sucedida baseada em processos é a ausência de atividades secundárias no fluxo de valor primário que se cria nos processos primários orientados para o consumidor.
A característica dos processos que abrangem o espaço em branco no organograma aponta que os processos estão inseridos em alguma forma de suporte organizacional. Ademais, um modo podes ser multifuncional, isto é, estende-se sobre várias funções do negócio. Esta descrição também enfatiza a Constituição de vínculos entre as atividades e a transformação que acontece dentro do método.