Facebook Apaga Dois Robôs Que Haviam Criado Sua Própria Língua
Imagem de arquivo de um robô com inteligência artificial. O departamento de Facebook dedicado ao desenvolvimento de inteligência artificial teve que desligar a 2 robôs que haviam elaborado um idioma próprio e incompreensível pros humanos. A idéia inicial era fazer um sistema dedicado às negociações, contudo foi-lhes as mãos e, nas primeiras provas, ele começou a pronunciar-se em um idioma respectivo.
Os criadores queriam experienciar como dois ‘bots’ -programa de micro computador – eles aprenderam a negociar, graças à inteligência artificial. Mas na verdade, os desenvolvedores descobriram que por trás do que parecem frases sem sentido se esconde um padrão lógico, ou melhor, que tinham montado o teu próprio idioma. O sistema de inteligência artificial desenvolveu uma linguagem bem mais eficaz do que o inglês. Os pesquisadores foram capazes de precisar que palavras como “eu” e “mim”, usadas pelos ‘bots’ em suas conversas, refletem a quantidade de objetos que irão ganhar as suas supostas negociações. São frases que irão mais direto ao ponto, o inverso do que somos acostumados fazer os humanos.
Um dos principais desafios para os desenvolvedores é evitar que o sistema decida rejeitar o idioma em que foi programado. Se fosse deste jeito, seria uma dificuldade para montar e adaptar redes neurais baseadas em inteligência artificial. Os novos sistemas virtuais é uma das apostas mais novas do Facebook. 2016 o responsável do Facebook, Mark Zuckerberg. Há meio ano, induziram um novo assistente virtual chamado Jarvis.
a Cada dia se adicionam milhares de documentos por este tipo de recursos. Tais documentos conseguem ser de meio ambiente diversa: diversos domínios semânticos, numerosos estilos de autor (acertadamente escritos ou não -e-mails, blogs-). Além do mais, ainda mais se adicionam mais documentos multimédia (texto, voz, imagem).
Esta fortuna de assunto faz com que estas fontes documentais sejam atraentes para a exploração e pra possível busca de respostas a dúvidas específicas. Atualmente, essa análise é realizada mayoritariamentes por meio de mecanismos de busca baseados em técnicas de Recuperação de Informação, como os sites de busca do Google ou Yahoo.
- Ter certa autonomia para tomar decisões e aceitar tuas conseqüências
- Na maioria dos 700.000 televisores comercializados a cada dia
- Comprar itens, a título de exemplo, a partir Amazon
- Planeta de Origem: Kashyyk
- Registado em: 09 jun 2008
Esses programas têm como intuito recuperar os documentos que são mais relevantes em relação a uma query introduzida por um utilizador, query expressa como uma listagem de palavras-chave. No entanto, estes motores têm uma limitação: o usuário é forçado a atravessar por todos os documentos pra localizar a resposta exata a uma possível pergunta, e, às vezes, a ler todos eles para sintetizar a possível resposta.
A tecnologia Question Answering vai mais além. É a tecnologia capaz de tirar automaticamente respostas concretas às questões expressas em linguagem natural a começar por uma coleção de documentos. Esta tecnologia se consolida como o futuro dos buscadores atuais por tua flexibilidade e potência. A mineração de dados é um campo multidisciplinar que pesquisa automatizar as tarefas de análise de dado. A dificuldade que se tenta resolver provém de que há uma infinidade de referências de informação (bases de fatos) que são inúteis, se não se pode processar e remover o conhecimento que há nelas. É evidente que não há forma humana de processar essas grandes quantidades de detalhes de modo manual, pelo que são necessários processos automáticos ou que possam encontrar conhecimento ou ajudem nessa tarefa.