Deve Referências Adicionais Para Sua Seleção

Off Por
Deve Referências Adicionais Para Sua Seleção

Precisa de referências adicionais para a verificação. A turismología é a ciência social que se concentra no estudo do turismo do ponto de vista social, econômico e espacial, ocupando-se do fenômeno em sua totalidade. O turismólogo é o profissional universitário que conhece e investiga o turismo, levando em conta teu campo de análise como uma ciência social em constante desenvolvimento metodológico e relacionada com as ciências econômicas. A turismología teve tua aparição, para que todos os componentes e forças do turismo não fossem estudados isoladamente, entretanto com uma visão sistêmica e holística.

Em seus primeiros tempos, o geógrafo jugoslavo Zivadin Jovicic de imediato havia determinado a turismología como aquela ciência que pesquisa definir as diferentes dimensões espaciais, sociológicas e económicas do turismo, estudando a correlação existente entre o geral e o particular. Turismología foi, para Jovicic e outros cientistas, o nome ideal pra nomear a nova ciência do turismo, porque é acessível e bem sucedido do ponto de visibilidade linguístico. No ano de 2001, o Estudante Rendón, declara o Turismo ou a Turismología como ciência.

de acordo com a tua publicação Turismo e ciência: “O Turismo é uma ciência social, de feitio factual dado pelas motivações, circulação e emprego do espaço turístico por porção do soliman homos turisticus”. Em um momento anterior, o respectivo Hoerner neste momento havia utilizado com periodicidade a expressão, em especial, na revista “Espace, tourisme & loisirs”.

  1. Se você não trabalha a marca de tua empresa ou marca pessoal, você não terá visitantes ou compradores
  2. 1894: em Madrid, foi inaugurado o atual prédio da Real Academia Espanhola
  3. Custos financeiros
  4. Escorrega da Selva
  5. Empréstimos hipotecários

Claude Origet du Cluzeau, vice-presidente da Association Française des Experts Scientifiques du Tourisme, é outro dos investigadores, que também tem se dedicado a pesquisas relacionadas com o semblante epistemológico da turismología. Em língua portuguesa, “turismología” é uma expressão muito difundida e usada desde há anos (em especial, no Brasil). É muito numerosa a quantidade de universidades que oferecem cursos, títulos e cursos de pós-graduação de turismología (Escola de Caxias do Sul, Universidade de Fortaleza, etc.).

Entre os turismólogos mais destacados, está a já mencionada Dra Margarida Barreto. John Tribe argumenta-se que um dos maiores dificuldades da turismología é tua indisciplina para construir saberes homogêneos. Academia que não dialoga com os corpos gerados de saber turístico, ou por falta de paradigmas básicos pra configurar o utensílio de estudo do turismo.

nos últimos anos, numerosos estudos têm avançado na expansão da turismología como obediência científica. Não obstante, a disciplina ainda é sustentada pelas ciências sociais. Alguns turismólogos preferem dizer de “ciência do turismo” (como o italiano Alberto Sessa), ou “turismografía” (como o italiano Umberto Fragola) em território do termo “turismología”.

O termo “turistología”, inventado por Pierre Defert em 1966, foi descartado certamente pelos cientistas. De todos modos, hoje em dia, o termo turismología é a sentença mais popular entre os turismólogos e a cada dia que passa é mais popular no local da disciplina.

Excursiología: É o ramo da turismología que estuda o visitante de dia ou excursionista (menos de vinte e quatro horas)suas diversas ações de motivação, transporte e exercício do espaço turístico. O turismólogo ou Bacharel em Turismo, não só se dedica ao estudo científico-acadêmico do turismo, contudo que é um profissional que precisa ter uma visão mais ampla, tendendo para múltiplas atividades. O termo turismólogo surgiu no desfecho da década de 1970, para fornecer um nome pra ordem de profissionais da área do turismo, disciplina que era desse modo um gigantesco desenvolvimento. No presente, quer na era moderna, do setor de Turismo, dispõem de diferentes especialidades, a mais comum o Bacharel em Turismo. 1. Licenciatura em Gestão de Turismo. 2. Licenciatura em Gestão Hoteleira.

3. Licenciatura em Artes Culinárias e Pastelaria. 4. Bacharel em Administração de Bares e Restaurantes. 5. Bacharel em Administração do Tempo Livre e Hospitalidade. Relações públicas e Eventos. Gestão ambiental e Ecoturismo. Planeamento e Desenvolvimento turístico. Formulação e Gestão de projetos turísticos.