É Uma Frase Que Aponta Intenções

Off Por
É Uma Frase Que Aponta Intenções

ERC e EH Bildu reuniram-se esta sexta-feira em Barcelona, para coordenar a estratégia de cara, próximo a Pedro Sánchez. A principal conclusão do encontro é que ambos estão “mais perto” de adotar um lugar conjunto no instante da votação. E esse, a teor das reflexões que os catalães e bascos vêm fazendo desde há semanas, sinaliza pra abstenção.

De oficializarse esta predisposição, a cumplicidade de DRC e EH Bildu facilitaria certamente que o líder do PSOE fora eleito presidente do Governo. Isso sempre e quando houver um voto favorável Unidas Podemos. Um episódio que ainda não se apresenta por causa de continua o tira e afrouxa a entrada de Pablo Iglesias em Conselho de Ministros.

É uma sentença que indica intenções, e mais depois que o porta-voz de DRC no Congresso, Gabriel Seguiu, confessar após inserir-se com o PSOE que a predisposição de sua geração era a de não “bloquear” definitivamente nada”. Como a partir de DRC foi informada de que não eram “a ser os responsáveis de umas segundas (eleições) gerais”.

isto decorre bem como do comunicado conjunto nesta sexta-feira. ERC e EH Bildu apontam que o ponto de suas formações “dependerá de Pedro da Silva” e “o que você quer fazer”. E insiste: “Depende se você quer apostar no diálogo e da negociação ou prefere manter-se afastado de atitudes e posições democráticas”.

O encontro entre os dois partidos separatistas teve local pela sede da ERC, em Barcelona. Por parte dos catalães estiveram Pere Aragonès, Gabriel Seguiu, Marta Vilalta, Sergi Sabrià e Carolina Telechea. Enquanto que, por delegação do EH Bildu tenham comparecido Arnaldo Otegi, Maddalen Iriarte, Mertxe Aizpurua e Gorka Elejabarrieta.

Se antes de cinco de julho de Díaz não consegue que Podemos ou Cidadãos votem a favor de sua candidatura ou que ambos ou o PP se abstenham necessita repetir as eleições. 24 de maio: eleições municipais e regionais. 25 de maio: o fio da meia-noite de 24 pra vinte e cinco de maio, Rosa Díez, presidente UPyD, anuncia que não apresentará à reeleição, devido aos maus resultados eleitorais.

Vince e seis de maio-três presidentes regionais das comunidades autónomas, onde o PP não podes regressar a governar, nem sequer mesmo com o suporte de Cidadãos, anunciam que não se exibir à reeleição. José Ramón Bauzá das Ilhas Baleares e de Luisa Fernanda Rudi de Aragão. Vinte e nove de maio: Serafim Castelhano, delegado do Governo pela comunidade autónoma da Comunidade Valenciana, é detido na polícia por um provável caso de corrupção.

  • “as plantas, as endireita o cultivo; os Homens da educação.” Jean-Jacques Rousseau
  • O anoitecer da gastronomia
  • A Bíblia Plenitude, 1994 Editorial Caribe
  • 1 Crise do governo de alberto Fujimori.
  • Um Partido da Ação Nacional

Imediatamente depois é destituído de teu cargo. Dois de junho: – É diagnosticada difteria em um piá de 6 anos que não estava vacinado, natural de Lisboa. Trata-Se do primeiro caso da doença em Espanha desde 1987. Foi internado no barcelona Hospital Universitário Vale de Hebrom com pressentimento grave. O juiz que conduz a Operação Púnica chamado a depor como imputados aos conselheiros da Comunidade de Madrid, Salvador, Vitória e Lúcia Figar, e o conselheiro da espanha Juan Carlos Ruiz, todos eles do Partido Popular. Em maio, o desemprego registado diminuiu em 118 000 pessoas, durante o tempo que o número de beneficiários da Segurança Social aumentou em 213 000, o que elevou o número total de até dezessete 221 310 cotistas.

entretanto, continua a existir 4,dois milhões de desempregados registados nas repartições públicas e no emprego formado continuam tendo um peso grande dos contratos temporários (92,1 %) e o trabalho por horas (35,cinquenta e sete %). Quatro de junho: – recusa a oferta, os conselheiros da Comunidade de Madrid, Salvador, Vitória e Lúcia Figar, por causa de tua alocação por teu suposto envolvimento na Operação Púnica.

Um dos objectivos dessas demissões é descomplicar a aliança entre o Partido Popular, partido a que pertencem, e Cidadãos, pra que Cristina Cifuentes possa ser presidente da Comunidade de Madrid. Mediñá se reúne pela cidade de sant Julià de Ramis, na província de Girona, após aprovação da proposta no Parlamento da Catalunha, com os votos em prol de todos os partidos, porém Cidadãos.