História Da Seleção De Futebol Do Peru

Off Por
História Da Seleção De Futebol Do Peru

Durante a história foram mais de 300 dos jogadores que têm vestido a camisa da seleção de futebol do Peru. Roberto Palácios, com cento e 28 encontros jogados, é o jogador com o maior número de aparições na seleção. Copa América. A seleção de futebol do Peru realiza a tua circunstância de ambiente no Estádio Nacional do Peru, que tem uma prática para 50 000 espectadores.

No decorrer do teu tempo livre, os marinheiros praticavam futebol e convidou a chalacos a participar. Ao que parece, foi durante esses primeiros jogos que se desenvolveu a popular jogada conhecida como chalaca ou bicicleta. O futebol cresceu graças à tua prática, os residentes britânicos em portugal e a sua adoção por parte dos peruanos, que voltavam pra Inglaterra. Os primeiros clubes foram fundados no começo do século XX, com o fim de prosseguir com a prática do esporte.

Em 1900, devido à construção do Canal do Panamá, o porto de Callao, deixou de ser visitado frequentemente pelos inúmeros navegadores e viajantes estrangeiros que haviam se convertido ao porto em um centro de difusão cultural. Então, surgiram os primeiros clubes de futebol e ligas desportivas em novas cidades do país, incluindo Lima, Cusco e Arequipa.

  • Parque da Cidade Quesada
  • 4 setembro 2015 at 1:25 pm
  • 2 A política externa
  • cinco Paisagem da Bretanha (1902)

entretanto, o campeonato mais essencial de fãs se manteve no porto, surgindo desta forma, as rivalidades entre os clubes de Callao e os clubes de Lima. A Federação Peruana de Futebol filiou-se à Confederação sul-americana de Futebol, em 1925, mas as limitações internas e as dificuldades econômicos impediram a criação de uma selecção nacional que oficialmente retratar o país internacionalmente.

Uma equipe nacional não-oficial foi elaborado em 1922 para disputar um amistoso contra um time uruguaio em representação da Associação Uruguaia de Futebol. No Campeonato Sul-americano de 1929 não conseguiu nenhuma vitória e ocupou o último recinto. Um ano mais tarde, a blanquirroja foi convidada para participar da primeira Copa do Mundo de Futebol. Apesar nesse funcionamento, os espectadores uruguaios se mostraram surpresos com o grau de jogo anunciado pelos peruanos. Como anedota, ficou na lembrança que a partida contra o Uruguai marcou a inauguração do histórico Estádio Centenário de Montevidéu. Teodoro Fernández ficou o artilheiro do combinado com quarenta e oito gols.

Em 1935, após uma pausa de seis anos, foi gerado mais uma vez o Campeonato Sul-americano de Seleções e pela segunda vez se realizou no Peru. Foram apenas 4 seleções que participaram: Argentina, Uruguai, Chile e Peru como sede.

A seleção peruana iniciou tua participação em treze de janeiro com uma derrota para os charrúas. Sete dias mais tarde, foi derrotada mais uma vez, desta vez para mãos da Argentina, e em vince e seis de janeiro conseguiu tua única vitória no torneio, diante do Chile por 1 a 0, e finalizou o mesmo, pela terceira localização. Áustria por quatro a 2, depois de comparecer perdendo por 2 a 0 e atingir empatar nos últimos 15 minutos do tempo regulamentar.

Isto provocou uma suposta invasão do campo de jogo por parcela dos fãs peruanos que estavam no estádio. Já no tempo extra, o Peru conseguiu marcar mais dois gols, obtendo a vitória. O peru conquistou a medalha de ouro nos I Jogos Bolivarianos marcando dezoito gols em quatro jogos.

contudo, pouco tempo atrás, em 1939, conseguiu o teu primeiro título internacional de amplo envergadura: o Campeonato Sul-americano que se realizou pela cidade de Lima. A seleção disputou quatro jogos no campeonato e venceu todos, 5:Dois Equador, 3:Um pro Chile, 3 a 0 para o Paraguai e 2:Um pro Uruguai, no último encontro. Destacaram-se deste pc bem como Jorge presidente da Câmara, Teodoro presidente da Câmara, Segundo Castelo e o goleiro João Honras, além de outros mais. No Campeonato Sul-americano no mesmo ano, disputou 4 jogos, dos quais só ganhou um (quatro a 0 para o Equador).