Escritores Que Têm Escrito Em Bable, Catalão, Galego E Basco

Off Por
Escritores Que Têm Escrito Em Bable, Catalão, Galego E Basco

de Acordo com frases do respectivo Lluís Llach, a pessoa que introduziu a música em sua casa, foi tua mãe. Tanto Lluís como teu irmão Josep Maria começaram tocando uma guitarra, até que, aos 4 anos de idade, apareceu um piano, com o que Lluís começou a compor tuas primeiras melodias cerca de dois anos mais tarde. Em 1963, com a idade de dezesseis anos, mudou-se pra Barcelona pra entender o pré-universitário e, em seguida, fazer um curso de engenharia. Lluís Llach é, dos três recém-chegados, o mais jovem.

Ignoramos se pela idade, no entanto artisticamente é muito mais jovem do que os seus 2 companheiros. Seus textos e sua composição são característicos produtos de juventude. São tenros e limpos, todavia ainda inocentes e primários. Teu tipo interpretativo, carece de perfil contrastante e se lhe nota frequentemente um acento (um acento estilístico) mais O Público Seco que de Verges.

  • 5 Tamanhos de folha
  • Chega ‘telemadre’: mães que compram pra ti
  • quatro comentários pra “Guia essencial para combinar cores pela maquiagem profissional”
  • oito Música aleatória e vanguardismo radical
  • Hércules (discussão) 15:32, três fevereiro 2010 (UTC)

E, se dissermos: do “Poble-sec” não é de ânimo suave, mas sim pra se mencionar a um membro muito popular da música popular atual. Lluís Llach é um artista que começa tua trajetória levará a um porto ou outro, e vai ser mais ou menos longa e frutífera pela capacidade em que se vá desenvolvendo tua personalidade.

Por nesta ocasião, é muito arriscado um prognóstico, só ele poderá lhe doar as boas-vindas e querer que a tua vocação não perca o desafio. Piano Contudo Pi em Verges, onde Lluís Llach compôs L’Estaca. Fez sua estréia no dia 22 de março de 1967, em Tarrasa, show no qual, conforme foi explicado várias vezes, ele passou o tempo todo com os olhos fechados e com as pernas tremendo.

Em 1968, ano do maio francês, do qual se considera filho, é para Llach o da chegada do sucesso popular com L’Estaca (Concèntric). Os censores aprovaram esta canção a oitava vez que Llach a apresentou, contudo, foi aprovada com outro nome, “Ahir”.

Este hino de reivindicação foi proibido no ano seguinte, no entanto já era um canto popular. No ano seguinte, gravou teu primeiro LP: Els èxits de Lluís Llach, reeditado logo depois, com o título Les seves primeres cançons. Em 13 de dezembro de 1969, apresentou-se a solo no Palácio da Música Catalã, onde se consolidou como um dos melhores cantores do momento, com uma popularidade crescente em todos os níveis. Por este recital L’Estaca foi cantada somente pelo público, em razão de estava proibida.

O disco Ara i aqui recolhe em directo sua atuação. Lluís Llach começou a ter um vasto e variado repertório, com canções como Que feliç era, mare! A partir deste instante, Llach é vítima de restrição e perseguição intelectual. Em 1972, foi lançado o terceiro disco de longa duração Com um arbre nu, e os anos de 1973 e 1974, conseguiu sua consagração fora da Catalunha, com as suas actuações no Olympia de Paris. O disco contava com 9 músicas de textura diferenciado, entretanto unidas pelo mesmo espírito e setted em uma única unidade homogénea. É, deixe-me dizer, o volume mais envolvente, na tua geração e um dos mais bem conseguidos de todos os que se haviam gerado no nação ultimamente.

A estreia em Paris, se levou a cabo no dia vinte e um de janeiro de 1973, e os críticos disseram que foi uma de suas melhores atuações até dessa maneira. No decorrer de quase duas horas de apresentação, o jovem e entusiasta cantor ampurdanès disponibilizou um lindo recital, todo ele enfeitado de acertos.

O “Palau” encheu-se de par em par a um público entusiasmado e fiel, que não poupou seus aplausos. Poesia cívica e lirismo assunto com uma clara frase de ideias e conceitos manifestados com força destemida que apresenta o íntimo convencimento. Um mês depois, voltou a se exibir no Olympia, dessa vez dividindo o palco com Francesc Pi de la Serra, de volta a obter um vasto eco na Catalunha, por causa circunstâncias políticas que se viviam.