História Da Maquiagem

Off Por
História Da Maquiagem

Na atualidade, a maquiagem é alguma coisa perfeitamente comum. Entretanto, como em tudo pela história da humanidade, não é mais do que um hábito adquirida após um tempo, por certas razões. Hoje podemos contar a história da maquiagem, o nosso enorme aliado na hora de mostrar de formosura. Um dos primeiros a usar a maquiagem foram os egípcios, em razão de diversas tumbas dos mesmos contêm produtos cosméticos: as própria Cleópatra usava um batom vermelho que se fazia com o carmim dos besouros. O uso mais notável foi o do khol, uma mistura de metais, chumbo, cobre, cinzas e amêndoas queimadas pra desenhar os olhos.

Este delineado foi feito para curar o mal de olho e assustar os espíritos malignos, como também para socorrer a vista das condições climáticas do deserto -sol e areia. Os gregos e romanos pintaban tuas faces com pós feitos de minerais e pedras moídas. No entanto, com o atravessar do tempo a maquiagem caiu em desuso, e desde a Idade Média até finais do século XIX, deixou de ser utilizado.

Só as prostitutas e as mulheres de categoria baixa se atreviam a usar cor em seus rostos, durante o tempo que que as classes altas se jactaban de tua palidez. Foi só no início do século XX, quando a maquiagem começou a ser moeda corrente. No fim de 1800, ficou comum a fotografia tipo retrato, e o uso de maquiagem ficou algo tradicional pra esta época.

Os espelhos se tornaram mais acessíveis, e ainda mais pessoas compravam um pra tuas casas. Se bem que estes dois pontos eram consideráveis, a chave pro emprego convencional da maquiagem foram os filmes. Os atores costumavam usar maquiagens muito pesadas que lhes permitiriam ser perceptíveis até a pessoa da última linha.

mas, isso não era o apropriado pro cinema, que em 1914 a empresa Max Factor desenvolve a primeira base que não vai rachar. Foi Max Factor que construiu e, logo após, os batons e as mesas de sobrancelhas, e quem popularizou o termo “maquiagem”.

  • 1966 – A mulher perdida (Portugal)
  • 2 Propostas a respeito de as linhas de modelos de navegação horizontais
  • um 530 (6,40)
  • Misturado com seu bronzer: intensificará o seu bronzeado, e o fará mais duradouro
  • 6 Revolução e invasão soviética

Foi no ano de 1920, quando tiraram seus produtos ao mercado devido à procura de mulheres que queriam se parecer com suas atrizes favoritas. Em 1915, assim como surgia outra das grandes: Maybelline. A irmã de T. J. Williams havia gerado a primeira máscara de cílios com vaselina e pó de carvão.

E foi a Ford quem conseguiu, a começar por tua pintura pra automóveis de secagem rápida, fazer uma melhoria ilustre no universo dos esmaltes de unhas; sendo Charles franz jonas, co-fundador da Revlon, que o popularizou nos Estados unidos. Na década de 50, ele foi o que inventou isto de combinar o esmalte com o batom.