Triglicéridos Altos E Baixos, Que São Os Triglicerídeos E Informações

Off Por
Triglicéridos Altos E Baixos, Que São Os Triglicerídeos E Informações

Os triglicerídeos, assim como chamados triacilglicéridos ou trigliceroles, são um tipo de gordura que se localiza no sangue. As gorduras são depósitos de calorias extra que o corpo obtém ao comer, por causa de o organismo utiliza as calorias necessárias e o resto das armazena em forma de gordura.

Os triglicerídeos passam para o sangue, os órgãos, fígado e intestino, sendo transportados por por volta de proteínas: as lipoproteínas, encarregadas de transportar o colesterol e algumas substâncias graxas através do sangue. Quando os triglicéridos são elevados, aumenta o risco cardiovascular.

você Também poderá aumentar a propensão a sofrer de excedente de peso, diabetes ou dificuldades no fígado ou rins. Em vista disso, é interessante conservar os triglicéridos em intervalos normais. Uma simples análise ao sangue que mede exatamente a figura de triglicéridos no sangue. Se os números superam os 500 mg/dl, considera-se que os níveis de triglicérides muito grande e poderá provocar uma pancreatite aguda.

  • De acordo com as condições
  • oito O Partido Democrata desde o desfecho do século XX à actualidade
  • Estado de avanço
  • Maio (32)
  • Valor normal: 16-22º

De 200 a 499 mg/dl estamos diante de números elevados e são consideradas um fator de traço cardiovascular. O nível desejável seria pequeno que 150 mg/dl. Com a idade pode ampliar os níveis de triglicerídeos. Herança genética, ou seja, ter familiares com triglicerídeos elevados.

Fumar e o consumo excessivo de álcool. Realizar pouca actividade física (sedentarismo). Algumas doenças como diabetes, hipotireoidismo, doenças renais e hepáticas estão associadas a altos níveisde triglicerídeos. Além do mais, alguns medicamentos são capazes de causar o acrescento dos triglicerídeos como os anticoceptivos, esteróides e diuréticos (usados pra elimanar o exagero de água do corpo humano por meio da urina).

Por outro lado, as mulheres após a menopausa e os diabéticos necessitam ter um cuidado especial. As gorduras trans, um tipo de ácido graxo que está na comida que comemos, e que são comuns em produtos de pastelaria, alimentos pré-cozinhados congelados e snacks, bem como aumentam os triglicerídeos. Seguir uma alimentação baixa em gordura saturada, que é a mais nocivo pro nosso corpo.

Usar menos óleo ou manteiga ao aprontar os alimentos. Alimentos ricos em omega-3, como a sardinha, cavala, porcas etc Comer, no mínimo, cinco porções ao dia de frutas e legumes e pequenas porções de carne, peixe e frango. Ingerir leites e iogurtes desnatados.

Retirar a gordura perceptível das carnes. É necessário ler os rótulos de “gordura total” e “gordura saturada”, visto que, em alguns casos, a gordura não é percebível porque está misturada com outros ingredientes. Fazer exercício. Como mínimo, três vezes por semana, durante 20 a 30 minutos.