Uma Web Voltada Ao Bem Comum
Uma internet voltada ao bem comum, para a integração universal das pessoas e poderá ser ferramenta pro desenvolvimento sustentável. 3.0 propõe expandir isto para mais pessoas, usos e aplicações, e dotar de sentido humano e de embate pro proveito social e ambiental.
As tecnologias da Web 3.0, como programas inteligentes, que fazem uso detalhes semânticos, foram implementados e usados em pequena escala em corporações para alcançar uma manipulação de dados mais produtivo. Nos últimos anos, contudo, tem havido um superior tópico direcionado para transferir estas tecnologias de inteligência semântica pro público em geral. Web 3.0 bem como vem sendo utilizado pra narrar o trajeto evolutivo da rede que leva à inteligência artificial. Alguns céticos vêem-pela como uma visão inalcançável. Entretanto, organizações como IBM e Google estão implementando recentes tecnologias que colhem informações fascinante, como o caso de fazer previsões de músicas que serão um sucesso, tomando como apoio sugestões de websites de música da Universidade.
Em conexão com a direção da inteligência artificial, a Web 3.0 pode ser a realização e a extensão do conceito a “Web semântica”. As pesquisas acadêmicas são destinadas a criar programas que possam raciocinar, baseados em descrições lógicas e agentes inteligentes.
a Essas aplicações, podem fazer raciocínios lógicos utilizando regras que expressam relações lógicas entre conceitos e fatos pela rede. Este tipo de expansão se apóiam em tecnologias de chamadas assíncronas pra receber e adicionar os dados dentro do visor de modo independente.
Também permitem a utilização em dispositivos móveis, ou diferentes dispositivos acessíveis para pessoas com deficiência, ou com línguas diferentes, sem transformar os detalhes. Pros visualizadores: na web, xHTML, JavaScript, Comet, AJAX, etc., Para os dados: Linguagem de programação interpretada, Banco de dados relacional, protocolos pra solicitar os dados pra isso. Outro possível destino para a Web 3.0 é a direção pra visão 3D, liderada pelo Web3D Consortium.
Isto implicaria a transformação da Web numa série de espaços 3D, levando mais distante o conceito apresentado por Second Life. Isso poderia abrir novas maneiras de se conectar e colaborar, através de espaços tridimensionais. ↑ John Markoff (12 de novembro de 2006). “Entrepreneurs See a Web Guided by Common Sense”. The New York Times. ↑ “O que é o marketing digital, evolução, gravidade e táticas”.
Como o filme tem muito em baixa resolução, nosso sistema visual se planeja parcela do que vemos, de forma automática, fazendo-nos ter fé que reconhecemos todos os instrumentos que vemos. Ao enxergar para o video pela resolução original, desejamos analisar que diversos dos materiais que víamos não era o que pensávamos. Entre os diferentes aspectos que necessita resolver a visão, o reconhecimento de equipamentos é um dos tópicos centrais de pesquisa atual. Um dos exemplos mais conhecidos é a detecção de faces que desejamos encontrar como opção em muitas câmeras digitais.
A aparente simplicidade da detecção de faces esconde a complexidade da investigação que foi necessária para atingir uma aplicação confiável e rápida. Verdadeiramente, o reconhecimento de materiais mais gerais, por exemplo mesas, cadeiras, vasos, etc., ainda está por definir.
- Retorno à alma e ao conhecimento imaterial
- protege os arquivos de qualquer modelo
- quarenta e um Parabéns, meu caro bibliotecário
- dez cenas de terror espantoso
- Não é para menos
- Puerto Argentino tem só trinta anos de idade
- Introdução de configurações diferentes pra diferentes usuários[6]
O defeito reside em que os instrumentos, como cadeiras têm uma grande variabilidade na sua aparência, forma, cor, e é custoso fazer sistemas capazes de ter em conta todas essas variações. Parte da investigação que levamos a cabo em meu grupo no MIT consiste em construir sistemas de visão, capazes de distinguir muitos tipos de instrumentos. Uma dos defeitos neste tipo de investigação, e com o que você podes nos auxiliar, é o de adquirir dados suficientes para treinar sistemas de reconhecimento. Vou explicar abaixo como tentamos definir esse defeito, e como você podes nos socorrer. Mas é possível que certos aspectos da visão humana sejam inatos, a maior quantidade de nossas habilidades visuais das adquirimos no decorrer da infância sempre que interaccionamos com o mundo.
Uma menina pode entender a relação entre o que vê e a maneira dos instrumentos tocá-los, manipulándolos, espancando-os, deixando-os desabar e visualizando o que acontece, etc. Também a presença de um professor é significativo para associar os conceitos com a informação visual (não todos os instrumentos do mundo se deixam manipular, como o faz um vaso… tendo como exemplo, um elefante).